Por jetvap_admin em 25 de junho de 2020

3 dicas para lavar uma moto com máquinas a vapor.

Dizem que o brasileiro é apaixonado por carro. É verdade. Mas uma parcela da população também é fissurada por suas motos. São muitos modelos no mercado, desde as CGs utilizadas para transporte e entregas, as cross e modelos de trilha, as esportivas de alta velocidade e performance, além das icônicas Harleys e outras marcas de passeio “estradeiras”.

Portanto existe um mercado extra para os serviços de higienização no seu lava car e você pode utilizar a sua máquina a vapor Jet Vap para fazer as máquinas de duas rodas brilharem.

Quem compara sabe que a Jet Vap é a melhor opção para a lavagem de veículos, com um resultado semelhante ao do detalhamento e grande economia de recursos como água, produtos químicos e até de tempo.

Hoje vamos abordar a lavagem a vapor de motos com três dicas incríveis para você utilizar a sua máquina a vapor na otimização do seu trabalho. Confira:

Primeiro passo: estabeleça um protocolo de segurança

Antes de mais nada: nunca deixe o motor ligado enquanto realiza a limpeza. Você corre o risco de machucar ou perder um dedo com o movimento da corrente. Além disso, ao começar a lavagem, verifique se o motor e os escapamentos já estão frios. O risco de sofrer queimaduras com essas peças são grandes, por isso preste atenção.

Outro detalhe importante é lembrar que a limpeza não deve ser realizada sob o sol. Apesar de não utilizar produtos químicos e nem uma grande quantidade de água, a limpeza na luz solar pode aumentar o risco de manchas nas peças plásticas da moto. Portanto, leve a moto para a sombra e espere que as peças estejam frias.

Atenção com filtros e partes elétricas

Em muitas motos, as partes mais delicadas como filtros, fios e componentes elétricos ficam expostas. Algumas peças como o chicote elétrico e a central eletrônica requerem bastante cuidado. O jato de alta pressão pode causar que a umidade penetre nessas peças, o que pode comprometer o funcionamento da moto. Coloque o jato mais distante dessas peças e utilize um pano com delicadeza para efetuar essa parte da limpeza.

Em todas as outras peças da moto, você pode efetuar a lavagem sem preocupações, aproveitando todas as vantagens da lavagem a vapor: aumento da  produtividade e eficiência no processo de limpeza, pressão de 9bar/130PSI, temperatura de até 180°C, ação antimicrobiana, eliminação de odores e de 99,99% das bactérias, fungos e vírus.

Além disso, a lavagem a vapor não faz uso de produtos químicos, recupera a cor e o brilho original da pintura e elimina manchas e odores.

Invista no detalhamento

Hoje, muitos clientes procuram serviços específicos para suas bikes, como lavagem detalhada com produtos ecologicamente corretos, limpeza da relação, revitalização estética do escape, condicionamento de borrachas, partes plásticas e metal, higienização das rodas, condicionamento e limpeza detalhada no motor, entre outros. Sabe com qual máquina você pode oferecer todos esses atributos para o seu cliente? Isso mesmo: com uma máquina a vapor Jet Vap!.

Pesquise também sobre como incrementar a limpeza a vapor com processos adicionais como impermeabilização de bancos, polimento de cromados, cristalização, selante ou vitrificação de tanques, paralamas e carenagens. São serviços extra que você pode se qualificar para oferecer. O detalhamento é uma tendência que veio para ficar e que pode ser muito rentável para a sua empresa.

Se você tiver alguma dúvida sobre como utilizar a máquina a vapor na lavagem de motos, entre em contato pelo (41) 3079-8009 ou deixe seus dados de contato pelo chat ou em nossas redes sociais.

Quem compara, escolhe Jet Vap.


Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. VALENTIN VOLPATO disse:

    Bom dia
    Estou pensado em motar uma lava jato para motos na minha região gostaria de saber o valor de uma maquina dessas e qual delas seria a mais indicada para lavar motos e carros, utilizando essa tecnologia

  2. CARLOS ALBERTO disse:

    Qual modelo ideal para lavar em media 5 carros de segunda a sexta e 25 no sabado. Quais especificacoes eletricas e funcoes da maquina. Quanto custa a maquina.

  3. ALEX SOUZA DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria de informações sobre o produto como valores e forma de envio para são paulo.
    E qual maquina seria a ideia para media de 3 4 carros por dia.

  4. AIRTON RIBEIRO FILHO disse:

    Gostaria de saber valo e qual a mas forte