As máquinas de limpeza a vapor removem a maioria dos tipos de sujeira das mais variadas superfícies, como estofados, azulejos, vidros, carrocerias de veículos, janelas, pisos, carpetes, ar-condicionado e muito mais. Mas que fatores você precisa ter em mente para escolher a máquina de limpeza a vapor ideal para o seu negócio?
Continue lendo e encontre a máquina de limpeza a vapor ideal para você!
- Custo x Benefício
Aqui você deve pensar na aplicação e no tempo de uso. Se você planeja usar sua máquina de limpeza a vapor com frequência, recomendamos investir em uma unidade um pouco mais potente, com maior capacidade de geração de vapor e abastecimento contínuo de água, ao invés de simplesmente optar pela opção mais acessível disponível no mercado.
- Capacidade do Tanque de Água e Modelo de Abastecimento
Uma máquina de limpeza a vapor só produz vapor enquanto houver água no tanque. Pense no tempo que você pode perder entre as recargas antes de decidir por uma máquina de limpeza a vapor. O abastecimento também pode ser manual ou automático e não existe um tipo “melhor”: apenas o mais adequado à sua aplicação.
- Tamanho e Peso
Você trabalha com Delivery profissional de limpeza? Precisa transportar a sua máquina? Nesse caso, é melhor optar por algo mais leve e portátil. Ou seu uso será estático, sempre no mesmo local, como no caso de um Lava Car? Aí pode ser melhor uma lavadora grande, pesada e potente! Máquinas de limpeza a vapor são fabricadas com uma ampla variedade de tamanhos, formas e pesos. Antes de comprar uma máquina de limpeza a vapor, verifique as dimensões e o peso do modelo que você pretende adquirir.
- Temperatura e pressão
Toda a eficiência do vapor vem da combinação entre temperatura e pressão. Máquinas a vapor que proporcionam uma temperatura mais alta no bico do gatilho produzem vapor de secagem mais rápida. E quanto maior for a pressão, mais profunda e rápida será a limpeza. Tudo depende da sua necessidade de uso, mas as máquinas de limpeza a vapor profissionais costumam oferecer a temperatura de 180 graus e 9 bar de pressão.
- Fique de olhos nos acessórios.
Limpar um estofado é muito diferente de higienizar uma parte escondida dentro de um motor. Assim como limpar uma vidraça é completamente distinto do que um ar-condicionado, uma coifa de cozinha profissional, um piso ou carpete. Por isso o seu limpador profissional precisa ser versátil o suficiente para acoplar diversos acessórios que vão facilitar a sua vida na hora de resolver todas essas aplicações com a mesma máquina! Certifique-se sempre de ter uma boa variedade de ferramentas disponíveis para o seu limpador favorito.
Fontes: Compacta Aplliance, Mano Mano