Por jetvap_admin em 5 de março de 2020

Como controlar e aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Para empreender é preciso coragem, determinação e, principalmente, capacitação contínua. Também é importante estabelecer parcerias com bons fornecedores.

Quando a gente pensa no nosso slogan”como Jet Vap, só Jet Vap” , percebemos que a nossa missão é ir além. Oferecer as melhores máquinas a vapor do mercado simplesmente não é suficiente. Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência de compra e um pós-venda qualificado, feito para ajudar você a prestar um excelente trabalho aos seus clientes e aumentar a rentabilidade da sua empresa. Por isso, separamos algumas dicas preciosas que todo pequeno e médio empresário precisa implementar para lucrar mais.

1. Olho no fluxo de caixa

Muitas empresas trabalham sem perceber que estão, na verdade, pagando pra isso. Controlar o fluxo de caixa é muito mais do que conferir o dinheiro que entra e sai diariamente. Lembre-se de incluir todo o percurso financeiro, o caminho que o dinheiro faz, desde o montante que entra até o seu destino. Calcule o percentual que cobre os custos, o lucro, quanto deve ser reinvestido no negócio e em quais setores, além de ter uma previsão dos valores disponíveis nos próximos períodos.

Desta forma você terá o controle não somente do seu momento atual, mas também terá maior clareza se os seus lucros estão tendendo para o azul ou para o vermelho.

2. Reduza custos sempre que possível

As máquinas Jet Vap são projetadas para você economizar. Seja em água ou energia, você sempre vai encontrar um ótimo custo/benefício com o nosso equipamento.

Essa é a inspiração para a nossa dica número 2. Sempre que você perceber que o momento é de estagnação de vendas, procure alternativas para gastar menos, como redução de custos de manutenção ou de insumos, sem comprometer a qualidade. É sua chance de deixar o preço final mais barato, se tornar ainda mais competitivo e conquistar uma parcela maior de share de mercado.

Invista em capacitação pessoal

Se a sua empresa é apenas você mesmo (quem conhece a Jet Vap sabe que isso é possível!) ou tem 5, 10, 20 ou 100 colaboradores, não importa. A importância do treinamento e capacitação contínua mantém a mesma relevância independente do porte.

O atendimento ao cliente deve ser sempre impecável e o treinamento da equipe de vendas é primordial nesse sentido. Na gestão, a administração do tempo e dos recursos se faz importante. A capacitação técnica para a execução de um bom trabalho. E atualização constante dos conhecimentos mantém a equipe (ou você mesmo!) motivado, com autonomia, desempenho e performance.

Também é fundamental investir no desenvolvimento profissional desses funcionários através de cursos, excursões, seminários e bonificações que estimulem a busca por melhores resultados.

Procure fidelizar seus clientes

Nossas máquinas de limpeza a vapor são feitas para proporcionar uma lavagem de alto nível. O resultado é o desenvolvimento de uma carta de clientes fieis ao seu negócio.

Mas um serviço de qualidade não é o único instrumento para fidelizar os consumidores. Programas de fidelidade podem estimular a volta constante dos seus clientes. Ideias simples, como “a cada 10 lavagens, você ganha uma de graça” mostram o seu comprometimento com a clientela. Pequenos mimos e garantias, também. Use a sua criatividade e aposte no relacionamento para conquistar também o share of heart do seu público-alvo.

Gostou das dicas? Esperamos que sim. Se empreender é o seu negócio, sabe que pode contar com as melhores máquinas a vapor da marca líder na América Latina. Fale conosco pelo telefone (41) 3079-8009 ou deixe seus dados no chat do site ou das redes sociais que nossos consultores entrarão em contato. 😀


Deixe o seu comentário!

0 Comentários