25 de junho de 2021
Limpeza a vapor
Jet Vap

Como o vapor pode ser um grande aliado na limpeza de motos.

Muitos nos perguntam: a lavagem a vapor oferece a mesma eficiência para lavar motos como para lavar carros? Hoje, você vai ficar sabendo um pouco melhor os motivos que fazem da Jet Vap a melhor opção para a limpeza de motos ou de qualquer veículo, seja de 2 rodas ou mais.

As bikes, é claro, merecem a nossa atenção especial. Afinal, a moto é uma companheira diária dos brasileiros. Para muitos, é o instrumento de trabalho, como os modelos CGs, muito utilizados pelos motoboys para realizar entregas, por exemplo.

Outros, utilizam a moto para driblar o trânsito e chegar ao trabalho e voltar para casa com mais agilidade. É também o primeiro veículo de muitos jovens, que utilizam scooters para ir ao trabalho, escola ou faculdade.

Muitos também preferem os modelos de estrada, para passear e viajar. Enfim, todos os perfis de público gostam de cuidar do seu equipamento e estão cada vez mais exigentes. Uma lavagem de qualidade na limpeza de motos é o mínimo que todos esses públicos esperam. E é exatamente isso que o vapor consegue entregar.

Como o vapor pode ser um grande aliado na limpeza de motos. | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

Vamos descobrir como isso é possível?

Confira algumas vantagens da limpeza de motos com o vapor.

  • Pressão de 9bar/130PSI e temperatura de até 180°C consegue retirar as sujeiras mais difíceis, como manchas, barro, terra, óleo, etc.
  • Limpeza de motos mais rápida e completa.
  • A limpeza convencional utiliza em média 150 litros de água para lavar uma moto. As lavadoras a vapor reduzem este consumo em 50 vezes, utilizando apenas 3 litros na lavagem (as vezes, nem isso).
  • Como não utiiza muita água, também não gera efluentes nem suja muito o ambiente do seu lava motos.
  • Lavagem realizada com a alta temperatura e pressão do vapor diminui também a necessidade do uso de produtos químicos.
  • Ação antimicrobiana, matando 99,99% das bactérias, vírus, fungos e ácaros da motocicleta.
  • Eliminação de odores sem o uso de detergentes.
  • Vapor reduz o risco de dano aos componentes eletroeletrônicos do motor.
  • Recupera a cor e o brilho original da pintura.
  • Limpeza de motos com secagem rápida, inclusive na limpeza do banco estofado.

Agora que você já sabe alguns benefícios que o vapor pode oferecer para o dia a dia de uma empresa lavadora de motos, que tal algumas dicas adicionais e exclusivas?

Confira com atenção os três próximos itens e anote direitinho essas possibilidades:

Como fazer a limpeza de motos com o vapor?

A gente separou algumas dicas preciosas para você lavar motos com o vapor. Clique e confira.

Use e abuse dos acessórios para um resultado ainda melhor.

Para os locais de difícil acesso da moto, a limpeza a vapor pode ser facilitada pelo Tubo Alongador Jet Vap. Com ele é possível realizar a limpeza de motos em lugares de difícil acesso, como as frestas do motor ou a parte interna das rodas e freios.

Outro acessório que não pode faltar é o Tornador Jet Vap. Além de garantir uma limpeza de motos turbinada com excelência e mais profundidade, aumenta a produtividade (a sujeira descola rapidinho!), elimina o uso de produtos químicos e proporciona conforto, rapidez e agilidade ao operador.

Use e abuse dos acessórios para um resultado ainda melhor | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

Para finalizar, recomendamos também o uso do Gatilho Jet Vap, instrumento que aumenta o conforto e o controle de quem realiza a lavagem.

Filtros, fiação e partes elétricas das motos merecem atenção especial.

Em muitas motos, as partes mais delicadas como filtros, fios e componentes elétricos ficam expostas, sem nenhuma proteção adicional. Algumas peças como o chicote elétrico e a central eletrônica requerem bastante cuidado na hora da limpeza de motos.

O jato de alta pressão do vapor pode causar que alguma umidade penetre nessas peças, o que pode comprometer o funcionamento da moto. Coloque o jato mais distante dessas peças e utilize um pano com delicadeza para efetuar essa parte da limpeza.

Lembramos que todos os clientes que adquirem as nossas máquinas a vapor têm direito a um treinamento exclusivo e gratuito em nossa sede em Curitiba. Aos que não puderem viajar, existe a possibilidade de um treinamento à distância por teleconferência. Sabemos que o vapor exige uma qualificação, a boa notícia é que é um treinamento rápido, eficiente e que vai elevar muito a sua capacidade de fazer um excelente trabalho na hora de lavar motos.

E detalhamento de motos, como fazer?

A limpeza de motos a vapor pode ser o primeiro passo para o seu cliente ficar interessado em contratar outros serviços. Adicionais como impermeabilização de bancos, polimento de cromados, cristalização, selante ou vitrificação de tanques, paralamas e carenagens podem se tornar um complemento ao seu trabalho primordial de lavar motos. E uma opção muito rentável, também.

E detalhamento de motos, como fazer? | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

São serviços extras que você pode se qualificar para oferecer. O detalhamento é uma tendência que veio para ficar e que pode ser muito lucrativo para a sua empresa. Lembre-se que a limpeza a vapor irá fazer com que a lavagem inicial seja muito mais rápida, por isso você terá tempo de sobra para otimizar os outros processos.

Além disso, existem muitas possibilidades de serviços que você pode oferecer, como, por exemplo:

  • Lavagem detalhada com produtos ecologicamente corretos.
  • Limpeza da relação.
  • Revitalização estética da lataria.
  • Condicionamento de borrachas, partes plásticas e metal.
  • Higienização das rodas.
  • Limpeza detalhada no motor, entre outros.

Sabe qual é o aperitivo para oferecer todos esses atributos para o seu cliente e entregar a moto como nova para o dono?

Isso mesmo: uma limpeza de motos a vapor feita com a máquina Jet Vap!

E a água que vai ser utilizada para a limpeza de motos, pode ser de reuso?

Atualmente não é mais segredo que a rentabilidade do seu negócio passa pela melhor utilização possível dos recursos. Para lavar motos com a sua lavadora a vapor Jet Vap, é possível utilizar água de reuso, desde que você tenha também mais um acessório: um filtro abrandador de água ou um filtro de carvão. Dessa forma, você garante que a sua máquina de limpeza a vapor não será danificada e também não compromete a qualidade da limpeza.

Se precisar de mais informações para lavar motos com o vapor, conte sempre com a gente. Escreva um comentário aqui mesmo e nossa equipe irá responder a sua dúvida. Como Jet Vap, só Jet Vap.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários