Blog
jetvap_admin em 8 de agosto de 2018

Conheça quatro dos maiores benefícios da limpeza a vapor

 

Uma limpeza eficiente, sustentável, que elimine a sujeira, não tenha a necessidade de utilizar produtos químicos e ainda ofereça um brilho inigualável? Pode soar impossível, mas não é!

Conforme o tempo vai passando, inovações tecnológicas surgem para quebrar com o paradigma do que vinha sendo realizado, buscando novos horizontes e resultados mais eficientes e satisfatórios do que os anteriores. No mercado da limpeza profissional também é assim! Inovações e renovações chegam todos os anos aos olhos dos consumidores, tornando possível uma satisfação cada vez maior do público.

A limpeza a vapor com certeza é uma revolução deste mercado, unindo tecnologia de alta qualidade e sustentabilidade. Confira agora quatro benefícios promovidos por esta tecnologia e seus detalhes!

 

1 – Utilização opcional de produtos químicos

Levando em conta ainda o cuidado com o meio ambiente, é necessário observar a não exigência em utilizar produtos químicos para obter um resultado satisfatório no processo de limpeza realizado pelas lavadoras a vapor. A ação química realizada pelo vapor é altamente eficiente, possibilitando um maior rendimento do processo de limpeza. Isto faz com que empregar substâncias químicas a fim de melhorar o resultado final se restrinja apenas aos casos com sujeira mais pesada, não sendo uma necessidade.

Ao utilizar produtos químicos nas limpezas, no descarte d’água, as moléculas destes produtos acabam se encaminhando para os esgotos juntamente com a água, o que dificulta o processo de tratamento do efluente e polui ainda mais o planeta.

 

2 – Eliminação das sujeiras invisíveis

O vapor produzido pelas máquinas a vapor Jet Vap, por atingir os padrões de temperatura e pressão necessários, confere a estes equipamentos um poder de limpeza que elimina até 99,99% dos microrganismos presentes na superfície. Esta ação eficiente, extingue até mesmo sujeiras invisíveis como ácaros, fungos e bactérias, resultando em um processo muito mais benéfico e satisfatório do que em outros meios de limpeza.

 

3 – Tira manchas e dá brilho

Com a aplicação do vapor em processos de limpeza é possível realizar a remoção de sujeiras mais profundas, como manchas de estofados, por exemplo, bem como de superfícies menos porosas.

O brilho obtido através da limpeza a vapor também possui um diferencial quando comparada à forma convencional e a seco, restaurando e até mesmo evidenciando o brilho original da pintura automotiva.

 

4 – Sustentabilidade

Em meio a um cenário hídrico delicado, onde a demanda por água aumenta a cada dia e a quantidade do recurso não, é necessário encontrar maneiras de economizar financeiramente e também promover o cuidado com o meio ambiente. A limpeza realizada de maneira convencional, normalmente com mangueira, esponja e produtos químicos, pode utilizar até 300 litros de água para higienizar um automóvel de porte médio. Este valor é maior até mesmo à quantidade gasta em um banho de 30 minutos com o chuveiro ligado, o que muitas vezes é apontado como único ponto de desperdício de água.

A utilização de máquinas a vapor para a limpeza altera muito este cenário, diminuindo até 60 vezes o valor, atingindo no máximo 5 litros de água por automóvel de mesma proporção.

 

Os motivos para investir em uma limpeza a vapor são muitos. A otimização do processo, a redução de custos, a alta qualidade dos resultados e responsabilidade ambiental envolvidas no uso das máquinas tornam os produtos desta natureza ainda mais interessantes e ideais para o mercado de limpeza profissional.

Fique por dentro!

Nossa equipe está pronta para atende-lo(a) e tirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato deixando seu nome e e-mail ao lado.