Blog
jetvap_admin em 23 de julho de 2018

Entenda a diferença das máquinas manuais e automáticas Jet Vap

As máquinas a vapor Jet Vap são conhecidas pela sua grande eficiência e qualidade. Cada modelo de equipamento da marca possui caraterísticas que os deixam próprios para diferentes necessidades de uso.

Muitos aspectos podem diferir nas máquinas Jet Vap, como a quantidade de mangueiras para aplicação, forma de abastecimento, agilidade na locomoção, potência, capacidade do boiler e diversos outros.

A forma de abastecimento é um dos principais diferenciais, pois influencia na produtividade do equipamento e na maneira de trabalhar com a máquina. Existem dois tipos de abastecimento: o manual e o automático, e cada um deles possui seus benefícios.

 

Como funciona o abastecimento manual?

Neste tipo de abastecimento a reposição da água se dá manualmente, pelo operador da máquina. Após o abastecimento aguarda se que ocorra o aquecimento e geração de vapor que vai sendo utilizado e quando o boiler esvazia o equipamento desliga e novo reabastecimento é requerido. São equipamentos mais leves e de menor custo.

Como a água precisa ser aquecida até se transformar em vapor, é necessário aguardar um período. Este tempo de reaquecimento varia de acordo com o modelo da máquina, indo de 15 minutos até 30 minutos. Levando em conta o tempo necessário para que a máquina esquente, o processo de limpeza pelas máquinas manuais pode levar um pouco mais de tempo por conta desses intervalos.

 

E o abastecimento automático?

Ao contrário do manual, o abastecimento automático repõe a água automaticamente sem a interferência do operador facilitando o trabalho e aumentando a produtividade. Este tipo de equipamento pode trabalhar por horas ou dias sem a necessidade de parada.

Em comparação com o primeiro tipo de abastecimento, o automático permite um uso contínuo da lavadora, aumentando a produtividade e agilidade do processo.

 

Comparando os modelos

Diferença entre máquinas manuais e automáticas Jet Vap | Jet Vap

 

Mas qual é melhor?

Esta não é uma resposta fixa. A melhor opção para a sua empresa, tanto em questão de abastecimento como a de outros fatores do equipamento dependem do objetivo que ele terá.

Se o objetivo da sua empresa é comprar uma máquina que torne mais rápido o processo, a melhor opção pode ser uma automática. Agora, se a finalidade for reduzir o investimento inicial então o equipamento com abastecimento manual pode ser o que você procura.

Para ter certeza da escolha realizada, é necessário pesquisar, entender as diferenças e fazer uma escolha consciente não só do modelo da máquina, mas principalmente da marca que será adquirida.

A Jet Vap possui máquinas desenvolvidas com expertise e cuidado, utilizando as melhores matérias primas para garantir segurança e durabilidade do equipamento. Além da qualidade e eficiência das máquinas Jet Vap, a marca conta com uma equipe especializada e preparada para ajudar a escolher a melhor opção para seu negócio.

Entre em contato e escolha a máquina que irá revolucionar sua empresa!

Fique por dentro!

Nossa equipe está pronta para atende-lo(a) e tirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato deixando seu nome e e-mail ao lado.