Muitos produtos tecnológicos são fabricados atualmente com base no conceito de obsolescência programada. Isso acontece quando o fabricante propositadamente desenvolve e vende produtos que se tornam obsoletos ou não-funcionais depois de pouco tempo de uso, forçando o consumidor a comprar a próxima geração do mesmo produto.
Na Jet Vap, o processo é exatamente ao contrário: nossas máquinas a vapor são muito resistentes, feitas para durar. Afinal, não temos clientes e, sim, parceiros de negócios. Sabemos o quanto é difícil empreender e respeitamos muito o seu investimento.
Durabilidade: uma das prioridades da Jet Vap.
Projetados com alta tecnologia, os gabinetes das nossas máquinas a vapor são 100% construídos com aço inoxidável. Outro destaque são as mangueiras, desenvolvidas para suportar altas pressões e fabricadas com material importado que não necessita de envelopamento de borracha, pois não esquentam. Tudo isso contribui muito para a durabilidade do equipamento.
Além disso, todos os componentes da Jet Vap passam por um rigoroso teste de qualidade, sendo certificados por normas nacionais e internacionais.
Respeito às normas técnicas. Uma questão de segurança.
Norma técnica (ou padrão) é um documento, produzido por um órgão oficial, governamental ou setorial, competente e juridicamente estabelecido para tal função, que estabelece regras, diretrizes ou características a respeito de materiais, processos produtos ou serviços.
A NR-13 é a norma regulamentadora 13 do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil. Seu objetivo é condicionar a inspeção de segurança e operação de vasos de pressão, caldeiras e tubulações. Todas as máquinas a vapor da Jet Vap fazem parte dessa categoria de produtos.
Conheça mais detalhes da norma NR-13.
A NR13 foi criada em 1978 e tem o intuito de preservar o bom funcionamento dos equipamentos, bem como a segurança dos profissionais que os operam. Além de evitar o risco de acidentes e garantir a segurança dos trabalhadores, a norma foi atualizada para ajudar também na preservação do meio ambiente.
Veja os dispositivos gerais da regra que rege a fabricação de uma máquina a vapor Jet Vap:
NR-13.1.1. Caldeiras de vapor são equipamentos destinados a produzir e acumular vapor sob pressão superior à atmosférica, utilizando qualquer fonte energéticas, exceto os refervedores e equipamentos similares utilizados em unidade de processos industriais.
NR-13.1.2. Para efeito desta NR, considera ” Profissional Habilitado” aquele que tem competência legal para o exercício das profissões: engenheiro de projeto de construção, acompanhamento de operação e manutenção, inspeção e supervisão de inspeção de caldeiras e vasos de pressão, em conformidade com a regulamento profissional vigente no país.
NR-13.1.3. A Pressão Máxima de Trabalho Permitida-PMTP ou Pressão Máxima de Trabalho Admissível- PMTA é o de maior valor de pressão compatível com o código de projeto, a resistência dos materiais utilizados, as dimensões do equipamento e de seus parâmetros operacionais.
13.2 Constitui risco grave e iminente a falta de qualquer um dos seguintes itens:
- a) válvula ou outro dispositivo de segurança com pressão de abertura ajustada em valor igual ou inferior à PMTA, instalada diretamente no vaso ou no sistema que o inclui.
- b) dispositivo de segurança contra bloqueio inadvertido da válvula quando esta não estiver instalada diretamente no vaso.
- c) instrumento que indique a pressão de operação.
13.3 Todo vaso de pressão deve ter afixado em seu corpo em local de fácil acesso e bem visível, placa de identificação indelével.
- a) fabricante.
- b) número de identificação.
- c) ano de fabricação.
- d) pressão máxima de trabalho admissível.
- e) pressão de teste hidrostático.
- f) código de projeto e ano de edição.
A Jet Vap ajuda você a escolher uma máquina durável e segura para o seu negócio.
Nossas equipes de vendas, treinamento e de engenharia estão a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre qualquer modelo da Jet Vap. Ligue pra gente: (41) 3079-8009. Estamos à disposição!