Por jetvap_admin em 21 de agosto de 2019

Lava car precisa reutilizar água?

Ao longo dos anos estamos vendo cada vez mais se falar em economia de água e como uma crise hídrica que se aproxima da nossa realidade. No Brasil e no mundo é possível observar escassez de água em diversos locais, mas com maior intensidade em alguns países.
Segundo a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) um bilhão e 200 milhões de pessoas, correspondente a 35% da população mundial não possui acesso a água tratada. Calcula-se também que a exaustão anual dos aquíferos totaliza em 160 bilhões de metros cúbicos, ou 160 bilhões de toneladas de água. O crescimento populacional, a urbanização, industrialização e modernização de equipamentos de extração da água do solo (que aceleram o processo de retirada do recurso) se traduzem em um cenário preocupante em relação à escassez de água.
No ritmo em que o recurso hídrico dos aquíferos está sendo utilizada, e na velocidade em que ela está sendo retirada do solo, fazem com que o quadro de escassez se torne ainda mais real.
Com todos esses acontecimentos, muitos locais estão produzindo leis que visam educar sobre a utilização excessiva da água. Este é o caso da Lei nº 16.160 da capital paulista, onde é criado o Programa de Reuso de Água em postos e lava-rápidos. O texto determina que esses comércios deverão “instalar sistemas e equipamentos exclusivos para captação, tratamento e armazenamento da água, visando ao seu reuso em atividades que admitam o uso de água de qualidade não-potável”.
Estados como o Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina também possuem leis que dispõem sobre a utilização de cisternas e a reutilização da água. Cada estado escreve suas próprias leis sobre o tema, uma vez que não existe uma lei federal para guiar todo o país.
Mas, é claro, mesmo precisando economizar água em empreendimentos de lavagem de carro, é possível fazer isso de diversas maneiras, algumas que inclusive, aumentam a eficiência do negócio. Confira!

Economia a todo vapor

Diversas empresas optam por utilizar as máquinas a vapor como uma maneira de economizar água no processo de limpeza. Muitas delas optam pelas lavadoras a vapor Jet Vap visando a economia de água, a eficiência e qualidade dos equipamentos.
O fato é que os equipamentos a vapor Jet Vap são capazes de economizar até 98% de água quando comparada com a limpeza convencional, com água e sabão.
Enquanto normalmente se utiliza em média 200 litros de água para limpar convencionalmente um carro de porte médio, com o vapor este número cai para apenas 5 litros. São 195 litros de economia, valor que possibilita limpar em média 40 carros apenas com a diferença entre as limpezas.
Além da grande economia oferecida pelas máquinas a vapor, elas ainda oferecem resultados inigualáveis, restaurando o brilho original da lataria, higienizando todas as partes do automóvel com uma única máquina e eliminam até 99,9% dos microrganismos das superfícies.

Reuso da água

Hoje em dia existem diversas maneiras de reutilizar a água, com tratamentos específicos para tornar possível o reuso do recurso.
Nas máquinas a vapor Jet Vap é possível reutilizar a água, desde que se use o filtro abrandador de água ou o filtro de carvão, dependendo do caso. Assim o recurso hídrico é bem utilizado, mas sem danificar seus equipamentos ou comprometer a qualidade da limpeza.
Com ambos os filtros a água é purificada para que possa ser utilizada pelas lavadoras a vapor Jet Vap, mantendo a qualidade e eficiência que você procura e gastando ainda menos com o uso da água.

As melhores opções de máquinas e filtros para sua empresa economizar água e aumentar a eficiência e qualidade estão na Jet Vap. Nossa equipe de consultores está disponível para te auxiliar a fazer a melhor escolha. Envie seu e-mail e telefone pelas nossas redes sociais ou fale com a gente pelos telefones (41) 3079-8013, (41) 3079-8029, (41) 3044-5218 ou pelo WhatsApp (41) 99872-4961.


Deixe o seu comentário!

0 Comentários