Por jetvap_admin em 30 de outubro de 2019

Lavar o carro com uma Jet Vap é a mesma coisa que lavar a seco?

O processo de limpeza está sempre em constante mudança. Hoje já existem diversas maneiras de realizar a lavagem profissional de veículos, hospitais, estofados e várias outras superfícies.

Com tantas opções é natural que hajam dúvidas sobre quais são os processos e as principais diferenças entre eles. Dentre todos os tipos de limpeza, a de mais fácil entendimento é a lavagem convencional, que utiliza água e sabão no processo, a mais simples delas.

Agora, quando falamos sobre lavagem a seco e lavagem a vapor, as coisas se confundem um pouco mais e as pessoas costumam ter mais dúvida sobre o que é cada uma, como funcionam e quais as diferenças entre elas.

Para auxiliar nesse processo, produzimos esse conteúdo para que você consiga diferenciar a lavagem a vapor da lavagem a seco e entender qual delas é a melhor opção para sua limpeza. Confira!

Lavagem a seco

A limpeza a seco é conhecida por não se utilizar de água. Ela foca no uso de produtos químicos específicos para serem usados em lavagem a seco. Por mais que se economize o recurso hidráulico nesse caso, a quantidade de produtos químicos lançados ao meio ambiente pelo processo de limpeza, é alto.

Isso significa dizer que a lavagem a seco descarta no meio ambiente um número maior de componentes químicos, que podem ser bem prejudiciais para a natureza.

A mão de obra utilizada na lavagem a seco precisa ser altamente qualificada, pois para realizar esse trabalho sem causar danos à lataria e outras partes dos automóveis que estão sendo limpos é necessário conhecimento e as técnicas corretas.

O tempo utilizado para lavar carros com a limpeza a seco, ou ecológica é de aproximadamente 55 minutos e seu custo é alto.

Lavagem a vapor Jet Vap

A lavagem a vapor se diferencia da limpeza a seco de muitas maneiras. Ao invés de não utilizar água em nenhuma parte do processo, este tipo de lavagem utiliza uma quantidade menor de água do que a limpeza convencional, transformando a água em vapor.

Em média, a limpeza a vapor economiza 98% de água quando comparada à limpeza convencional. O vapor possui um grande poder de limpeza pela sua alta temperatura, reservando o uso de produtos químicos para casos muito específicos, resolvendo assim o problema de descarte de efluentes da limpeza.

A mão de obra utilizada na lavagem a vapor precisa ser treinada, mas não exige o treinamento da limpeza a seco. O tempo utilizado também é menor, levando em média 25 minutos para higienizar um automóvel de porte médio.

Diferenças para o cliente

A alta temperatura do vapor descola as placas de sujeira do automóvel, sendo capaz de remover sujeiras e camadas de cera antigas. Esse processo reestabelece o brilho original da pintura, trazendo um resultado incomparável.

O vapor ainda elimina 99,9% dos microrganismos, deixando o automóvel livre de bactérias, ácaros e outros. A lavagem a vapor pode ser aplicada em todas as partes dos veículos, desde o exterior, até bancos, motor, caixa de rodas, carpete e teto.

Esse poder de limpeza do vapor torna a lavagem a vapor uma das mais surpreendentes para os consumidores finais, dando ao carro um aspecto inimaginável e com muita qualidade e eficiência.

Quer saber mais sobre a lavagem a vapor? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

Se estiver procurando pela lavadora a vapor Jet Vap ideal para o seu negócio, fale conosco pelo telefone (41)3079-8009 ou mande seu número de telefone e e-mail em nosso chat aqui no site ou pelas redes sociais.

É de Curitiba? Fale com a gente e agende sua visita para conhecer nossos equipamentos 😉


Deixe o seu comentário!

0 Comentários