Blog
jetvap_admin em 11 de setembro de 2019

Manual prático de como utilizar sua Jet Vap

Não é só sobre equipamento. É também sobre qualidade de serviço, qualificação dos operadores e bom uso das máquinas. Toda empresa que deseja ter sucesso com a limpeza profissional, seja ela de automóveis, estofados ou outros, precisa entender como extrair o melhor resultado das lavadoras a vapor.

A lavagem a vapor proporcionada pela Jet Vap tem um caráter com muito diferencial de mercado. Todas as nossas máquinas são pensadas desde seu planejamento até sua produção para oferecer o melhor desempenho para nossos clientes.

Produzidos em aço inoxidável e com tecnologia brasileira de ponta, os equipamentos a vapor Jet Vap levam segurança, qualidade e eficiência para seu empreendimento. Um bom uso das lavadoras é capaz de aumentar a durabilidade dos equipamentos e também maximizar a eficiência e produtividade da limpeza. Por isso, separamos algumas dicas práticas para extrair o melhor que as máquinas a vapor Jet Vap podem oferecer.

#1 – Esteja preparado

Claro que é possível operar sua Jet Vap sem nenhum preparo prévio. Porém, nós oferecemos treinamento sem custos para todas as pessoas que compram suas máquinas a vapor com a nossa empresa.

Disponibilizamos vídeos explicativos sobre o processo da lavagem a vapor, com dicas e com as melhores maneiras de realizar a limpeza. Mas nada substitui o treinamento prático com as máquinas Jet Vap. Ofertamos este tipo de capacitação para que nossos clientes tenham a experiência de fazer com as próprias mãos, com a orientação de profissionais experientes, antes mesmo de prestar o serviço para sua clientela.

Treinar os operadores da maneira correta é essencial para ter sucesso no seu negócio. Afinal, resultados que surpreendem são capazes não só de satisfazer seus clientes, como também de os fidelizar.

#2 – Entenda o modelo do seu equipamento

O funcionamento e operação das máquinas a vapor Jet Vap variam de acordo com o modelo. Por isso, é necessário compreender que nenhum equipamento é completamente igual ao outro, e mesmo que sua empresa esteja adquirindo uma segunda máquina, de um modelo diferente, a forma de utilização não será a mesma. É essencial entender como a nova aquisição funcionará e como ela deve ser operada.

#3 – Cuide de sua máquina

Cuidados durante o uso de seus equipamentos Jet Vap são necessários. Após entender como deve ser o funcionamento e operação da sua máquina a vapor é preciso compreender sobre alguns pontos a serem observados no seu uso e manutenção.

Cuide com o reabastecimento: em máquinas que possuem o abastecimento manual é imprescindível que o operador esteja sempre atento para que não falte água no reservatório. Forçar um funcionamento sem água pode danificar a equipamento ou diminuir seu tempo de durabilidade.

Nivelamento do piso: ao utilizar as lavadoras a vapor é sempre importante verificar se o local onde o equipamento está sendo utilizado possui um piso nivelado. Superfícies desniveladas alteram o funcionamento da máquina.

Cuidados ao desligar: após a conclusão do processo de lavagem é necessário que a água seja retirada da máquina a vapor. Este processo é ensinado no treinamento oferecido pela Jet Vap.

Preste atenção na mangueira: quando se trata da mangueira, são dois os cuidados necessários. Quando não estiver a utilizando no processo de limpeza, procure fechá-la, e no momento de guarda-la procure enrolar de maneira correta, em círculos largos, sem forçar o material.

Lubrifique as peças necessárias: peças como o tornador e gatilho precisam ser lubrificados com frequência. O uso desses itens implica necessariamente na movimentação de suas partes, por isso, é essencial que a lubrificação aconteça nos períodos corretos, e com lubrificantes de qualidade para ter seu funcionamento perfeito. Na Jet Vap, também ofertamos todos os produtos importantes para a manutenção de seus equipamentos e acessórios.

#4 – Detalhes da limpeza

Manter a distância correta do equipamento para o objeto a ser limpo é essencial, assim como o direcionamento correto do vapor. Preste atenção também aos panos utilizados no processo de limpeza. Invista em panos de microfibra e utilize os movimentos e pressão indicados no treinamento para não correr riscos de danificar a pintura de automóveis.

Tomar cuidado com superfícies mais sensíveis como parte elétrica do motor, é essencial para um bom resultado de limpeza. A aplicação correta da lavagem a vapor oferece resultados incríveis e sem erros e danos aos objetos a serem limpos.

#5 – Procure assistência

Em caso de qualquer dúvida sobre o funcionamento dos equipamentos ou necessidade de compra de peças extras, procure sempre a equipe Jet Vap. Contamos com um pós-venda estruturado, pronto para oferecer atendimento e solucionar qualquer dúvida que surja.

Pelo projeto simples de nossas máquinas, que não possuem placa eletrônica, é possível que o próprio cliente realize as manutenções necessárias, sempre contando com a assistência de nossos técnicos via telefone ou videoconferência. Caso seja necessário realizar troca de peças, o cliente pode encontrar a maioria delas em lojas do ramo da sua região, ou então adquirir diretamente com nossa fábrica.

Todos os clientes que compram suas máquinas diretamente com a Jet Vap contam com assistência técnica e pós-venda prontos para auxiliar em qualquer processo de manutenção ou dúvida.

Investir na lavagem a vapor oferecida pelas máquinas Jet Vap é um ótimo salto para o sucesso de sua empresa. Porém, é necessário realizar o processo correto, se atentando para os detalhes e cuidados essenciais.

Quer saber mais sobre a higienização a vapor ou tem dúvidas sobre o processo de limpeza? Fale conosco pelo telefone (41)3079-8009 🙂

Fique por dentro!

Nossa equipe está pronta para atende-lo(a) e tirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato deixando seu nome e e-mail ao lado.