Por jetvap_admin em 27 de fevereiro de 2020

Por que a extratora é uma máquina desatualizada?

Durante muito tempo, as máquinas extratoras foram as únicas opções de lavadoras do mercado. Desenvolvidas para lavagem de carpetes, estofados e pisos frios, entre outros, possuem reservatório de água e detergente. Através de uma bomba pressurizadora, essa máquina lança a solução sobre a superfície, realizando a limpeza. Outra característica importante: as extratoras também funcionam como aspiradores de líquidos.

Como tudo na vida, a fila anda e a tecnologia avança. Atualmente, existem modelos mais modernos, versáteis e eficazes que evoluíram muito em vários sentidos, principalmente nos quesitos de economia e usabilidade.

Sabendo da dificuldade para decidir entre os diversos modelos de lavadora a vapor disponíveis no mercado, nossa equipe preparou este conteúdo para ajudar você a entender porque a máquina extratora ficou ultrapassada em relação às lavadoras de abastecimento automático como as da linha Ágile, por exemplo.

Confira e não hesite em entrar em contato conosco em caso de dúvida.

Produtos químicos

A grande maioria das máquinas extratoras necessita do auxílio de um detergente específico para realizar a limpeza. Em contraste, a modalidade de lavagem a vapor é mais eficiente e ecologicamente correta, pois não utiliza produtos químicos nocivos ao meio ambiente e que também podem danificar ou prejudicar a superfície que está sendo higienizada. Utilizando 98% menos água do que as máquinas comuns, as máquinas Jet Vap mais modernas proporcionam a melhor relação custo/benefício do mercado.

Mangueira de abastecimento

Ao contrário das máquinas mais modernas, as extratoras possuem uma mangueira de abastecimento, o que restringe a liberdade de movimentação durante a limpeza. Em alguns locais, é praticamente impossível operá-la com eficiência. Outra dificuldade é a utilização dessas máquinas em serviços de delivery de limpeza corporativos ou em domicílio.

Perceba o contraste das extratoras com a nossa linha Ágile: esses modelos se adaptam até mesmo às tomadas comuns das casas e apartamentos, facilitando o trabalho de quem atua no segmento residencial.

Abastecimento automático

Nas máquinas extratoras, o abastecimento de água e detergente é manual. Isso significa que o operador da máquina deve abastecer o boiler e esperar o tempo de aquecimento antes de começar a utilizar a máquina. Quando a água do boiler acabar, é necessário que esse processo se repita novamente: abastecer o boiler, aguardar o tempo de aquecimento até começar a usar mais uma vez.

Nos modelos da linha Ágile, o abastecimento do boiler acontece de forma independente. Desta forma o operador não precisa reabastecer e nem aguardar o tempo de aquecimento todas as vezes, mas apenas quando for utilizar pela primeira vez ou quando a máquina for desligada.

Número de mangueiras

Todos os modelos de máquinas extratoras oferecem apenas a opção de uma mangueira. Isso significa que aquela determinada máquina só poderá ser operada por uma pessoa de cada vez.

Os modelos mais recentes das lavadoras a vapor Jet Vap apresentam até duas mangueiras. Ou seja, duas pessoas podem operar a máquina simultaneamente sem influenciar na qualidade e eficiência do serviço.

Caso você precise de uma máquina que execute as funções de uma extratora, é bom relembrar que, com o adendo de um tornador, qualquer modelo Jet Vap mais moderno e completo se transforma numa máquina extratora. Este acessório está disponível aqui mesmo em nosso site. Saiba mais acessando o link: https://www.jetvap.com.br/acessorios/tornador-para-extratora-vapor.

Nossos especialistas estão a sua disposição para tirar qualquer dúvida a respeito das máquinas a vapor Jet Vap. Fale com a gente pelo telefone (41) 3078-8009, explique a natureza da sua necessidade e descubra a Jet Vap perfeita para o seu negócio. 😉

Quem compara, escolhe Jet Vap. 🙂


Deixe o seu comentário!

0 Comentários