Blog
jetvap_admin em 14 de novembro de 2018

Por que a limpeza a vapor não precisa da aplicação de produtos químicos?

Quando falamos de limpeza convencional, a maioria das pessoas imagina um alto consumo de água com mangueiras de pressão e produtos químicos para atuar no desprendimento da sujeira e para dar brilho na superfície e de fato é isso mesmo.

Há muito tempo esse tipo de limpeza acontece, porém, hoje já existem novas maneiras que não usam desse mesmo processo que pode ser maléfico para o meio ambiente.

A utilização dos produtos químicos para agilizar o processo de limpeza é muito difundida. Porém precisamos pensar também no seu descarte, já que o efluente pode causar problemas ambientais.

A limpeza convencional é sim muito utilizada ainda nos dias de hoje, porém, vem sendo repensada por muitas pessoas. Com o passar do tempo e uma nova consciência ambiental norteando a sociedade, diversas outras maneiras de higienização foram desenvolvidas e aprimoradas a fim de otimizar o processo de limpeza.

Um desses novos processos, que não necessita do uso de produtos químicos é a limpeza a vapor, na qual diversos detalhes foram modificados inclusive sendo possível economizar água e deixar de lado o uso excessivo de produtos químicos.

 

Limpeza convencional vs. limpeza a vapor

Em uma limpeza convencional, utiliza-se em média 300 litros de água para limpar um automóvel de porte médio. Já na limpeza a vapor, essa quantidade cai para apenas 5 litros no mesmo processo. Essa diferença se dá devido à forma como se utiliza a água, já que na limpeza a vapor, ela é aquecida para ser transformada em vapor, o que economiza o recurso hídrico e evita a geração de efluente.

O uso de produtos químicos muitas vezes se torna dispensável com a utilização do vapor justamente pela ação química que ele promove, removendo as sujeiras mais facilmente.

A limpeza do vapor é ainda mais significativa em casos de limpeza automotiva. Isso porquê, o uso de produtos químicos na higienização de latarias pode causar danos na pintura do automóvel. Com o vapor, essa limpeza não apresenta riscos e ainda possui ação mais profunda, removendo camadas de sujeiras antigas, restaurando o brilho da pintura.

A tecnologia de limpeza a vapor permite uma higienização minuciosa. Já a limpeza convencional, com o uso de produtos químicos não proporciona limpeza em locais de difícil acesso e nem oferece um resultado completo de higienização. Com o vapor é possível retirar manchas e eliminar até 99,99% de bactérias, fungos e ácaros, alcançando locais mais difíceis e oferecendo maior profundidade de limpeza.

Investir em um equipamento a vapor irá trazer grandes diferenciais para sua empresa, otimizando o processo e aumentando os lucros. Para escolher a máquina ideal para seu negócio, pesquise e analise todos os detalhes para garantir a melhor opção para sua empresa.

 

Quer saber mais sobre as lavadoras a vapor Jet Vap? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (41)3079-8009 e fale com um de nossos atendentes!

Fique por dentro!

Nossa equipe está pronta para atende-lo(a) e tirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato deixando seu nome e e-mail ao lado.