A pandemia de Coronavírus (COVID-19) nos tornou muito mais conscientes do que realmente significa “limpeza”. Inclusive já fomos fundo nesse assunto aqui mesmo no blog explicando a diferença entre limpar, desinfetar, sanitizar e esterilizar objetos e ambientes.
Mesmo com todos os indícios mostrando que a fase mais aguda da pandemia ficou para trás, um dos ensinamentos desse período é a importância de sanitizar alguns ambientes sensíveis, especialmente os fechados com grande circulação de pessoas. Afinal, não é só o vírus da Covid que circula entre nós, mas também o da gripe e outras doenças.
Sanitização de ambientes sensíveis: uma prática cada vez mais importante.
Empresas com escritórios, fábricas, consultórios, clínicas, hospitais, escolas e academias necessitam de limpeza profissional constante e devem investir em sanitização com regularidade. Isso porque são locais onde o nível de germes precisa ser reduzido a um nível seguro.
A sanitização pode ser realizada de diversas formas: através da aplicação de um produto químico e água, com máquinas como a de lavar louça ou com as modernas sanitizadoras, aparelhos com tecnologia de ponta que espalham o produto pelo ar de forma segura e uniforme.
Vamos conhecer melhor essa tecnologia? Siga com a gente!
Como funciona a máquina sanitizadora por nebulização de ambientes.
- A sanitizadora utiliza o processo de nebulização.
- Através de placas de ionização, a máquina produz uma “névoa” de nebulização que cobre o ambiente de forma uniforme.
- Desta forma, a solução da água + produto químico de sanitização são ionizados e espalhados por todas as superfícies.
- Alcança os objetos mais difíceis, proporcionando uma sanitização eficaz e segura.
- A sanitização é realizada em escala molecular: muito mais eficiente do que a limpeza tradicional utilizando contato (por exemplo: panos úmidos ou sprays).
- A tecnologia das placas de ionização tem origem suíça.
- Proporciona economia na utilização de produtos químicos saneantes.
O processo de sanitização pode ser utilizado em veículos em geral, como automóveis, ambulâncias, ônibus e caminhões, além de ambientes sensíveis como salas de aula, demais ambientes escolares, lojas, shoppings, farmácias, supermercados, empresas, escritórios, hospitais, clínicas e consultórios.
Fontes: Menikini-MX, Pro Cleanings