Blog
jetvap_admin em 24 de julho de 2019

Três grandes diferenciais de lavar o carro em casa e no lava car

Muito se fala da facilidade de lavar o carro em casa, sem precisar gastar com os serviços do lava car. Grande parte dos proprietários de carros compram máquinas de lavar carros convencionais e realizam a lavagem em casa, com produtos que julgam interessantes e com cuidados que conhecem ou ouviram falar. O que poucos deles sabem é que existem grandes diferenças entre lavar o carro em casa e lavar em um lava car. Desde os cuidados com produtos químicos, tipo de equipamento utilizados e até em pequenos detalhes que acabam fazendo toda a diferença no resultado.

Muitos clientes acabam não entendendo o motivo de se realizar uma limpeza personalizada, com equipamentos específicos e eficientes, como as máquinas a vapor que alguns lava car possuem. Essa dificuldade de compreender a importância de se investir em uma limpeza de qualidade, além de tornar mais complexo o processo de convencimento ainda pode resultar em danos nos automóveis por lavagens realizadas de maneira errada.

Para ajudar você a mostrar a importância de se investir em uma lavagem profissional e não aquela feita na residência do próprio proprietário, selecionamos os três grandes diferenciais de lavar o carro em casa e ir ao lava car. Leia a seguir e entenda como usar os argumentos certos para convencer seus clientes:

Fator um: a importância de usar os produtos corretos na lavagem do carro.

A primeira iniciativa de quem deseja lavar o carro em casa é procurar nos armários tudo o que pode ser utilizado como produto para limpeza do automóvel, tanto para a área interna quanto para a área externa. Porém, o que essas pessoas não sabem ou não levam em consideração é que os produtos de limpeza domiciliar não servem para a lavagem do carro. E o pior: ainda pode danificar com o uso direto na lataria ou estofamento. O detergente é muito utilizado para esse fim, o que é muito danoso ao veículo. Esse é o primeiro cuidado que precisamos ter e uma das vantagens da lavagem em lava car.

No caso das máquinas a vapor, por exemplo, quando comparadas a métodos de limpeza convencionais, com água e produtos, elas se sobressaem não só pela qualidade e eficiência no processo de limpeza, mas também na relação de custo X benefício.

Esse tipo de máquina mais avançada não faz uso de produtos químicos, e possui um resultado fantástico apenas com o poder do vapor e um pano para retirada dos resíduos. Ou seja, apostar na lavagem de carro com máquinas a vapor traz mais eficiência e qualidade para o resultado final.

Fator 2: Na lavagem em casa, a torneira sempre fica mais tempo aberta que o necessário.

Dependendo da estrutura da casa do cliente, nem sempre há espaço suficiente para fazer a lavagem do carro. Ou o mais importante: o acesso a torneira é mais complicado. Então, durante o processo da lavagem, é comum a mangueira ficar longe demais da torneira e o fechamento dela acontecer apenas no final de toda a higienização. Ou seja, o cliente desperdiça uma quantidade enorme de água sem qualquer necessidade, uma atitude que não presa pela sustentabilidade ou economia desse valioso recurso.

Já quando analisamos esse mesmo fator nas máquinas a vapor, o cenário é completamente diferente, e mais positivo. Afinal, uma das grandes características desses equipamentos está na sustentabilidade.

Enquanto limpezas tradicionais gastam em torno de 200 a 300 litros por automóvel de porte médio higienizado, as máquinas a vapor usam em média apenas 5 litros. Ou seja, mesmo que o cliente precise levar o carro até o lava car especializado, ainda haverá mais vantagens agregadas que a simples higienização feita na residência.

Fator 3: O acabamento perfeito com receitas ou soluções caseiras.

Bastam poucos cliques na internet que a solução para um brilho fantástico na lataria veículo apareça. Basta utilizar pastas abrasivas, ceras cristalizadoras ou líquida que tudo estará resolvido. Porém, o que acontece na realidade é um pouco diferente. É preciso estar atento ao fato de que todos esses produtos são altamente agressivos para o carro.

Resultados de alta qualidade e que respeitam e cuidam do automóvel da maneira correta só acontecem ao serem utilizados os produtos e equipamentos corretos.

A limpeza realizada pelas máquinas a vapor é tão completa que em muitos casos o uso de produtos químicos se faz desnecessário. Tudo isso pode ser explicado pela pressão da água que se transforma em um vapor potente e ideal para a higienização de automóveis e também de outras superfícies.

O poder do vapor desprende toda a sujeira da superfície, elimina 99,9% de microrganismos como bactérias, fungos e ácaros e oferece um brilho único à lataria, e o melhor: sem agredir a superfície trabalhada.

A Jet Vap, que é especialista em máquinas a vapor, tem grande orgulho de oferecer ao mercado equipamentos completos, repletos de vantagens e que contam com benefícios tanto para o proprietário do lava car quanto aos clientes do negócio. Conheça, estude e mostre aos seus clientes que você se diferencia por oferecer uma higienização completa e que utiliza o melhor da tecnologia brasileira do vapor. Como Jet Vap, só Jet Vap.

Se você deseja iniciar o uso das máquinas a vapor conosco, fale com a nossa equipe de especialistas pelo telefone 41 3079-8009 ou e-mail [email protected] e saiba qual modelo você deve adquirir conforme as suas necessidades. Está em Curitiba? Visite nossa loja física localizada na Rua Dr. Heitor Valente, 97, Tarumã. Fique por dentro de todas as novidades, notícias e detalhes das máquinas pelas redes sociais: www.facebook.com/lavadorasJetVap/.

Fique por dentro!

Nossa equipe está pronta para atende-lo(a) e tirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato deixando seu nome e e-mail ao lado.