Como se mede a potência de uma máquina a vapor?

Por Redator Jet Vap em 4 de setembro de 2019 na categoria Geral
Compartilhar:

No momento da escolha das máquinas a vapor, muitas pessoas se perguntam sobre quais critérios devem levar em conta para fazer uma compra certeira e que realmente supra as necessidades de seu negócio. O principal ponto neste momento é entender que analisar apenas um item referente aos equipamentos não será o suficiente para fazer sua escolha.

São inúmeros os fatores que influenciam na definição da máquina a vapor perfeita para o seu negócio. A quantidade de automóveis limpos por dia, fluxo de trabalho e número de trabalhadores para realizar o serviço são alguns dos pontos importantes no processo de escolha.

A potência de uma máquina a vapor é realmente importante, mas é preciso entender como fazer o cálculo e a análise disso de acordo com sua necessidade. Fazer o investimento certo – que cabe no seu bolso e supre sua necessidade – é essencial para levar o sucesso para o seu empreendimento.

A potência das máquinas a vapor

Cada modelo de máquina a vapor possui uma potência diferente. A potência de sua máquina determinará o trabalho que será executado e vice-versa.

Existem duas maneiras de calcular a potência de uma máquina a vapor: pela potência da resistência elétrica, medida em Watts (W) e pela quantidade de vapor que o equipamento é capaz de gerar, medido em quilograma por hora (kg/h).

No momento de escolher a máquina ideal para o seu negócio, é necessário analisar os objetivos de sua compra e relacioná-los com a potência de quilo Watts e capacidade de produção de vapor do equipamento.

Potência em Watts

No portfólio de máquinas a vapor Jet Vap possuímos diversos modelos que variam entre três potências em Watts: 6.000W, 12.000W e 24.000W. Este valor diz respeito à potência da resistência elétrica tubular, ou seja, quanto de energia elétrica o equipamento é capaz de transformar em calor. Calor esse que será responsável por transformação da água em vapor.

Quanto maior a potência em Watts, maior a capacidade da máquina em gerar calor para transformar a água em vapor no processo de limpeza.

Potência na produção de vapor

Neste item, é mensurado a quantidade de produção de vapor de cada máquina. Os valores presentes nas lavadoras a vapor Jet Vap são 11kg/h, 22kg/h e 40kg/h. Estes valores significam o quanto de vapor pode ser produzido por hora em cada modelo.

Se uma máquina apresenta produção de vapor de 11kg/h, significa dizer que aquele equipamento é capaz de transformar 11 litros de água em 11 quilos de vapor em uma hora. Quanto maior o valor de produção de vapor, maior a quantidade de litros transformados em vapor para ser utilizado no processo de limpeza.

Para escolher o equipamento certo, é necessário entender do que sua empresa precisa, e analisar quais produtos possuem a potência que satisfaz sua necessidade. Se o ideal for uma máquina com maior potência de produção de vapor, invista em um modelo com essas especificações.

Na Jet Vap contamos com uma equipe especializada de consultores prontos para auxiliar na escolha da máquina a vapor ideal para o seu negócio. De acordo com seus dados e preferências é possível encontrar um equipamento que cumpra com seu propósito e caiba no seu orçamento.

Neste processo de escolha, há ainda diferentes formas de pagamento, para facilitar seu processo de compra, e fazer com que a máquina a vapor certa vá para a sua empresa, sem maiores dificuldades e impedimentos.

Conte com nossos consultores para fazer a escolha correta! Fale já conosco, ligue para o telefone (41)3079-8009! 🙂

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Nossos clientes falam por nós.

Confira a opinião de quem vive a experiência da limpeza a vapor.

  • Moacir Alberto dos Santos
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Olá, boa tarde! Tradicionalmente, há mais de 15 anos, eu faço esse serviço de limpeza automotiva. E o equipamento é show, dá um diferencial.

  • Jorge Carvalho Valle
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Excelente trabalho da Jet Vap. Isso sim é como se deve lavar um carro. Quando levo o meu carro pra lavar, sempre peço que o operador do lava jato lave o carro do mesmo jeito que ele toma banho: da cabeça aos pés! Ou seja do teto para a parte de baixo dos frisos. Grato Jet Vap. A JET VAP É OUTRO PATAMAR.

  • SANTOS
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Eu estive na fábrica e fui muito bem atendido, gostei dos produtos e das dicas de limpeza a vapor. Parabéns para toda a equipe.

  • FRANCISCO MESSIAS MARQUES
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Eu tenho uma Jet Vap. Vale a pena investir. Retorno garantido.

Confira nossa série "Quem conta com a gente"

Assine nossa news!

Fique por dentro de novidades e promoções.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a política de privacidade.

    Fique tranquilo, não fazemos spam ;)

    Nossa equipe de consultores está pronta para atender você.

    Quer conhecer mais detalhes sobre as máquinas? Ou saber o preço? Fale agora com nossos consultores!