Blog
jetvap_admin em 1 de agosto de 2018

Qual a melhor opção de limpeza de sofá?

Quando se trata de estofados, existem muitas receitas e maneiras de realizar a limpeza. Porém, higienizar estes itens pode representar um grande desafio para muitas pessoas. Esta dificuldade se dá devido às peculiaridades de cada estofado e as atenções e precauções que precisam ser tomadas com cada peça.

Dependendo do revestimento de tecido dos sofás é importante tomar alguns cuidados com a limpeza, adotando processos a seco, úmidos ou profissionais. Para escolher a forma de higienização que será utilizada é necessário identificar as recomendações profissionais para cada tipo de estofado.

Manter uma higienização periódica ajudará a preservar a boa aparência das peças e as conservará por mais tempo. Por isto, investir no tipo correto de limpeza fará toda a diferença não só para o estofado, mas também para o seu bolso.

 

Quais são as limpezas utilizadas em sofás?

Receitas caseiras são muito divulgadas para a limpeza de estofados, com ingredientes como vinagre, talco, água morna e outros itens que podem ser encontrados com facilidade. Porém, estas fórmulas caseiras possuem algumas limitações, tanto pela aplicação quanto pela eficiência que possuem.

Quase como regra geral, pode ser utilizado aspirador para iniciar a limpeza das peças, removendo a poeira superficial e as deixando prontas para uma higienização mais profunda.

Equipamentos como extratoras e máquinas a vapor também podem ser utilizados durante o processo. O primeiro funciona aplicando uma mistura de água e produtos químicos especiais no estofado e posteriormente realizando a extração ou sucção após a deixar agir por alguns minutos.

Já o processo a vapor realiza a limpeza matando ácaros, fungos e bactérias, removendo manchas e eliminando mal cheiro. O vapor não molha a espuma do estofamento reduzindo assim o tempo de secagem.

 

Como escolher o melhor método de limpeza?

Para escolher a melhor forma de limpar seu sofá é necessário analisar qual é mais adequada para sua peça e qual o resultado desejado. Cada método possui um rendimento diferente, sendo mais aprofundado ou menos.

Nas receitas para limpeza caseira, por exemplo, cada produto dependerá do tipo de estofado que será limpo. A aplicação destes itens por pessoas não especializadas pode representar um risco, pois a administração do processo exige cuidado, para que não danifique o estofado.

Já com as extratoras é possível remover algumas manchas e eliminar odores. O tempo de secagem do estofado após a aplicação varia e normalmente exige que a peça permaneça em ambiente ventilado por até três dias para que ocorra a secagem. Por se tratar de uma limpeza úmida, ela não pode ser utilizada nos tecidos que exigem higienização a seco.

Cada vez mais o mercado tem se aberto para a limpeza a vapor de estofados e isto se dá devido seu melhor aproveitamento da água e resultado mais profundo e satisfatório. Ao utilizar a tecnologia a vapor para higienizar o seu sofá, você contará com uma limpeza mais profunda, eliminando até 99,99% de microrganismos como ácaros, bactérias e fungos, dando maior conforto para sua família.

O vapor não molha o estofado, apenas o umedece, diminuindo assim o tempo de secagem da peça para apenas algumas horas . Com a aplicação correta, as máquinas a vapor podem ser usadas em quase todos os tipos de tecido, sempre os mantendo em ótimo estado. Devido ao grande poder do vapor, muitas manchas também podem ser removidas sem aplicação de produtos químicos, dando ao seu sofá uma ótima aparência, tirando odores e levando um resultado satisfatório de limpeza para seu estofamento.

Acompanhe nossas redes sociais para saber onde você pode encontrar uma empresa especializada que trabalha com as máquinas a vapor Jet Vap perto de você!

Fique por dentro!

Nossa equipe está pronta para atende-lo(a) e tirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato deixando seu nome e e-mail ao lado.