12 de maio de 2021
Dicas
Jet Vap

Limpeza de sofás: 5 dicas para utilizar o vapor.

Quem acompanha o blog da Jet Vap conhece muito bem as vantagens da limpeza a vapor. Alto poder de higienização, pouca dependência dos produtos químicos para obtenção de um excelente resultado e economia significativa de água, entre outros fatores.

Para a limpeza de sofás e estofados, não é diferente! Devido à alta temperatura do vapor, até manchas podem ser removidas, deixando o sofá com aparência de novo, além da remoção de sujeiras e odores dos estofamentos.

Antes das dicas, fica um lembrete importante: sofás e estofados exigem uma limpeza realmente especializada, devido aos diferentes tipos de materiais utilizados para sua fabricação. Por isso orientamos a todos que entrem em contato com um de nossos consultores para receber informações específicas sobre o processo de limpeza a vapor para cada tipo de tecido.

5 dicas para limpar sofás e estofados com o vapor.

1. Antes do vapor, use um aspirador de pó.

Antes de colocar a sua Jet Vap em uso, use um aspirador de pó para retirar a poeira, restos de comida, pelos de animais de estimação ou qualquer objeto sólido. O vapor deixa a superfície úmida, por isso é necessário a retirada antecipada desses resíduos. Se o sofá for formado por almofadas separadas, aspire cada uma delas em todos os lados.

2. Prepare a sua Jet Vap para a limpeza.

Um dos benefícios das lavadoras a vapor é que você não precisa usar produtos químicos para obter uma limpeza incrível. Enquanto efetua o final da aspiração do pó, ligue a sua Jet Vap para que ela chegue na temperatura ideal para a limpeza. Assim você ganha tempo para atender mais clientes no mesmo dia.

3. Comece pelas almofadas e outras partes removíveis.

Embora você possa ficar tentado a começar pela estrutura do sofá, essa deve ser a última parte a ser higienizada. Isso porque as almofadas soltas têm mais superfícies de tecido a serem limpas, por isso acabam demorando mais para secar. Comece com elas, limpando bem todos os lados e deixe secando enquanto realiza o restante do trabalho.

4. Siga para os braços, laterais, encostos, plaquetas, costas e pés do sofá.

Depois de higienizar as almofadas, continue para o resto da estrutura, limpando as áreas restantes do sofá ou estofado. Quando você terminar essa parte, é provável que as almofadas já estejam secas o suficiente para você colocá-las novamente em seu lugar. Passe o vapor delicadamente, limpando pequenas seções de cada vez, dando o tempo necessário para que ele possa limpar profundamente o tecido.

5. Avise o cliente a respeito do tempo de espera até o sofá secar.

Assim que terminar a limpeza a vapor, o tecido precisará de um pouco de tempo para secar. Isso dependerá também da umidade e da temperatura no dia da limpeza. O vento pode ser um aliado para acelerar a secagem, por isso, se possível, abra as janelas ou utilize um ventilador depois da higienização para agilizar o processo. De qualquer forma, o vapor apenas umedece o tecido e não molha, por isso o sofá fica pronto para o uso rapidinho!

Se precisar de mais informações, conte sempre com a gente. Escreva um comentário aqui mesmo e nossa equipe irá responder a sua dúvida. Como Jet Vap, só Jet Vap.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários