Lições da crise da Covid-19 para qualquer negócio.

Por Redator Jet Vap em 28 de maio de 2020 na categoria Dicas
Compartilhar:

A pandemia do coronavírus pegou de surpresa todos os setores da sociedade. Absolutamente imprevisível há um ano, hoje é realidade em todo o mundo, causando uma crise econômica sem precedentes. Independente do seu segmento de negócio, a Covid-19 acaba gerando uma tendência de baixa demanda que estabelece um efeito dominó em toda a cadeia econômica.

Em toda crise, porém, surgem oportunidades. Um período de baixa na sua pauta de trabalho pode proporcionar um recurso muito importante que andava faltando no dia a dia da sua empresa: o tempo. E o que fazer com ele? Planejar. Não somente para sobreviver a este período desafiador, mas para sair dele ainda mais forte.

1. Invista em planejamento.

Uma pequena ou microempresa necessita de um planejamento estratégico tanto quanto uma média ou grande corporação. Muitas vezes, é uma necessidade ainda maior! Normalmente, o planejamento é uma régua importante para medir se a sua empresa está alcançando os verdadeiros objetivos e isso vai muito além do fechamento do seu caixa todos os meses.

Olhe para dentro e para fora: analise a identidade visual da sua marca, quais são as oportunidades e ameaças, seus pontos fortes e fracos, como atua a concorrência. Perceba a sua realidade e defina metas e objetivos.

2. Seja flexível.

O mundo já estava mudando muito rápido. Agora, a capacidade de adaptação e resiliência se tornaram primordiais. É claro que o coronavírus ensina isso de uma forma um tanto traumática. Por outro lado, nos coloca para pensar: o que posso fazer a mais? Posso fazer diferente? E o principal: como podemos melhorar como empresas, profissionais e também como pessoas.

Especialistas do Sebrae alertam também que é importante estar atento às mudanças dos hábitos de consumo, que hoje são causadas pela crise, mas podem ocorrer ao longo dos anos de forma significativa. Seja flexível com o seu cliente: pense em promoções, novas formas de comunicação, enfim, use a critividade e mãos à obra!

3. Passe um pente fino nas suas finanças.

Todo mundo fala o tempo todo da importância de reduzir custos, mas sabemos que este processo não é tão simples assim. Comece analisando o seu fluxo de caixa e se pergunte: qual custos posso e devo cortar? Separe valores por tipo de despesa, priorizando gastos fixos e enxugando os variáveis. No caso de não contar com dinheiro em caixa, empréstimos também podem ser considerados para manter empresas em funcionamento. Mas é preciso estar muito atento aos detalhes do contrato, especialmente os juros.

4. Treinamento é fundamental.

Aproveite o tempo ocioso para se aprimorar em áreas que serão necessárias nesse período ou no futuro. Muitas empresas de educação digital estão oferecendo cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, por exemplo. Esse aprendizado vai ajudar a adaptar o seu negócio da forma mais adequada para o cenário pós-pandemia.

A Jet Vap também promove treinamentos para os seus parceiros de negócio que utilizam as máquinas a vapor da marca, além de promover lives de conteúdo gratuito e seminários virtuais voltados aos profissionais do mercado da higienização domiciliar, industrial e estética automotiva. Fique de olho em nossas redes sociais e participe com a gente!

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas. A última mensagem que gostaríamos de deixar aqui hoje é de otimismo. Certamente, neste momento difícil, precisamos da união de todos para superar a crise. Vamos continuar a empreender e a estar ao seu lado. Conte sempre com a Jet Vap.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Nossos clientes falam por nós.

Confira a opinião de quem vive a experiência da limpeza a vapor.

  • Moacir Alberto dos Santos
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Olá, boa tarde! Tradicionalmente, há mais de 15 anos, eu faço esse serviço de limpeza automotiva. E o equipamento é show, dá um diferencial.

  • Jorge Carvalho Valle
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Excelente trabalho da Jet Vap. Isso sim é como se deve lavar um carro. Quando levo o meu carro pra lavar, sempre peço que o operador do lava jato lave o carro do mesmo jeito que ele toma banho: da cabeça aos pés! Ou seja do teto para a parte de baixo dos frisos. Grato Jet Vap. A JET VAP É OUTRO PATAMAR.

  • SANTOS
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Eu estive na fábrica e fui muito bem atendido, gostei dos produtos e das dicas de limpeza a vapor. Parabéns para toda a equipe.

  • FRANCISCO MESSIAS MARQUES
    Avaliação Estrelas | Jet Vap - Lavadoras a Vapor

    Eu tenho uma Jet Vap. Vale a pena investir. Retorno garantido.

Confira nossa série "Quem conta com a gente"

Assine nossa news!

Fique por dentro de novidades e promoções.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a política de privacidade.

    Fique tranquilo, não fazemos spam ;)

    Nossa equipe de consultores está pronta para atender você.

    Quer conhecer mais detalhes sobre as máquinas? Ou saber o preço? Fale agora com nossos consultores!