O mundo do empreendedorismo envolve muitos desafios, por isso vamos te trazer algo que é essencial para compreender um pouco mais do mercado e das burocracias: informação.
É necessário que a gente compreenda como os negócios estão funcionando e se modernizando. A limpeza de automóveis já acontece num processo atualizado e que está em constante mudança e inovação, os serviços já estão agregados à estética automotiva, detalhamento e especialização.
Conheça o mercado de lava car e elabore um planejamento
É fundamental que sejam feitas pesquisas sobre o mercado de lava car!
O objetivo da pesquisa de mercado é permitir que você verifique se o seu negócio pode ser comercialmente viável, afinal, todo seu investimento deve valer a pena e é nesse momento que você vai descobrir se essa ideia é aplicável na sua realidade.
Com o apoio de um contador realize corretamente o registro de sua empresa
Estar alinhado com as legalizações te poupará de dores de cabeça futuras!
Para registrar uma empresa, a primeira providência é contratar um contador – profissional legalmente habilitado – para auxiliá-lo na escolha da forma jurídica e enquadramento tributário mais adequado para o seu negócio, assim você irá preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição da pessoa jurídica.
Busque a melhor localização
Pesquisas também poderão te auxiliar nessa etapa!
É necessário pensar em todo o potencial comercial da área em que você está cogitando abrir o seu negócio. A ideia é avaliar o bairro, como o mercado local acontece e assim definir quais seriam os lugares mais estratégicos e que poderão beneficiar seu lava car.
Consulte a prefeitura da sua cidade antes de realizar qualquer investimento e verifique se é permitido a instalação e funcionamento de uma estética automotiva a vapor no local pretendido.
Qual é sua concorrência? Identifique!
No próprio estudo de mercado esse reconhecimento já pode começar a ser feito. É importante que você conheça as empresas que oferecem o mesmo serviço que você, quantas delas estão situadas, onde estão localizadas, quais seus valores, princípios, serviços e margem de preço.
Tudo isso te ajudará a compreender como você deve se posicionar e poderá te ajudar a pensar em quais diferenciais aplicar para conquistar o cliente.
Tenha uma identidade visual estabelecida
É essencial comunicar e entrar na mente do consumidor!
No princípio comece estabelecendo uma identidade visual marcante, com nome, logotipo e a padronização de todos os pontos de contato do lava car com os clientes. O visual da sua fachada, do uniforme dos colaboradores e da sua página na internet ou redes sociais deve ser padronizado, passando uma imagem de profissionalismo e confiança.
Lembre-se: o consumidor de hoje é digital. Ter um site e redes sociais é fundamental para sua credibilidade.
Dica bônus: contrate uma equipe e ofereça treinamentos!
É mais do que necessário ter uma equipe fixa, confiável e que prestará o melhor atendimento ao cliente.
Você pode garantir isso com boas práticas de gestão, organização e buscando profissionalizar ainda mais os profissionais, para que eles executem suas funções com maestria, proporcionando sucesso à sua marca.
E se você quer buscar a melhor inovação e os melhores processos de limpeza técnica automotiva para o seu lava car, você deve conhecer as máquinas da Jet Vap!
Modernas e confiáveis, as lavadoras a vapor proporcionam uma qualidade de detalhamento sem a utilização excessiva de produtos químicos. Oferecem também grande economia de água, pois a limpeza é realizada pelo vapor, ou seja, gasta menos na limpeza e também não provoca tanta sujeira ou efluentes.
Falar com um de nossos consultores vai te ajudar a fazer a escolha certa.
Entre em contato pelo telefone (41) 3079-8009 ou clique aqui para entrar em contato pelo nosso Whatsapp!
Gostaria de conhecer nossas máquinas ao vivo? Fale com a gente e agende sua visita para conhecer nossos equipamentos. 😉
Desde 2007. Como Jet Vap, só Jet Vap!