26 de outubro de 2020
Higienização
Jet Vap

As tendências de higienização no novo normal.

Com a pandemia da Covid-19, os consumidores estão mais conscientes sobre a importância da higienização de objetos e ambientes. É isso que demonstra a pesquisa realizada pela Toluna, uma fornecedora de insights do consumidor sob demanda, em reportagem publicada no Jornal O Estado de Minas. O estudo mostra que algumas tendências serão o “novo normal” mesmo depois do desenvolvimento final da vacina e da sua distribuição. 

Na mesma reportagem, a psiquiatra Jaqueline Bifano afirma que “a pandemia colocou toda a população em alerta sobre vários aspectos e hábitos do dia a dia. Sendo assim, alguns costumes, que antes não eram tidos como importantes, começaram a ser experimentados. Além disso, a necessidade de higienização de objetos, uso de máscaras e demais equipamentos de proteção impôs uma nova realidade às pessoas.” 

Ela continua: “O que antes não dávamos tanta importância, passa, agora, a ser essencial, como os hábitos de higiene mais minuciosos. Nós já deveríamos higienizar tudo que entra em casa”. Para finalizar, o diretor da Toluma, Luca Bon, afirma que a pandemia é um “acelerador do futuro”.

Oportunidades para o mercado de limpeza a vapor.

Se nesse ano, certamente a tendência foi de queda na demanda causada pela quarentena, a partir de 2021 devemos ter uma forte tendência de alta. Primeiro porque alguns segmentos, como condomínios, mercados, lojas e shoppings podem manter os serviços de higienização que foram obrigados a utilizar neste ano.

Outro setor que deve voltar ao normal no novo normal é o de limpeza e estética automotiva. Mesmo com o aumento do home office, brasileiro adora e cuida muito bem do seu carro. Portanto a tendência é de retomada de crescimento.

Porém, o segmento que deve explodir no cenário de pós-pandemia é o serviço de limpeza a domicílio ou delivery. Hoje muitos consumidores ainda estão com receio de receber fornecedores de serviços em suas casas. Mas quando isso passar, o desejo despertado de higienizar sofás, carpetes, cortinas e demais objetos (além dos próprios ambientes) da casa irá prevalecer.

Por isso, lembre-se das vantagens da limpeza a vapor e comunique-as para seus clientes: essa forma de higienização elimina até 99,9% dos microrganismos das superfícies, como vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Se precisar de mais informações, conte com a gente. Basta deixar seu comentário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato com você. Quem compara, escolhe Jet Vap!

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
PAULO CADILHE

Tenho interesse em adquirir os produtos de vcs

Camila Gehlen

Olá Paulo, nossa equipe entrará em contato. Agradecemos seu contato.