Por jetvap_admin em 4 de dezembro de 2019

Por que as máquinas a vapor revolucionaram o mercado automotivo?

Quando falamos em limpeza automotiva, precisamos falar também dos apaixonados por carros e como manter a higienização em dia faz toda a diferença para a estética e manutenção dos automóveis.

Em um mundo onde o detalhamento automotivo vem ganhando cada vez mais força e mais adeptos, é importante entender as mudanças de mercado que influenciam na qualidade do resultado desse processo, inclusive a limpeza a vapor.

Nos últimos anos, muitos negócios de lava car que adotavam a limpeza tradicional, com água e sabão têm alterado sua maneira de realizar a lavagem dos automóveis. Nessas mudanças, duas principais formas de limpar automóveis surgiram: a limpeza a seco e a lavagem a vapor.

Nós da Jet Vap estamos no mercado do vapor desde 2007 e preparamos este conteúdo para te mostrar alguns motivos pelos quais a limpeza a vapor revolucionou o mercado automotivo e porquê representa uma ótima oportunidade de lavagem.

Tipos de limpeza para automóveis

A lavagem de automóveis pode ser realizada de diversas maneiras. A mais comum e antiga delas é a limpeza convencional, onde se utiliza água, sabão e produtos químicos. Neste tipo de higienização a quantidade de recurso hídrico usado resulta em uma média de 300 litros.

Com o aumento da preocupação social com a sustentabilidade, a limpeza a seco e lavagem a vapor que utilizam menos água surgiram. Quando falamos da higienização a seco, precisamos ter em mente que esta técnica exige um alto treinamento do operador e também um grande uso de produtos químicos.

Já na lavagem a vapor utiliza-se em média 5 litros de água e menos produtos químicos. Aqui o treinamento da equipe ainda é necessário, mas não é tão custoso quanto na limpeza a seco. Todo o processo de limpeza a vapor traz muitos benefícios e vantagens tanto para as empresas quanto para os clientes finais.

Lavagem a vapor: vantagens

A lavagem a vapor possui grande diferencial de mercado, pois economiza até 98% de água quando comparada com a limpeza convencional. O poder do vapor garante uma ação completa, eliminando até 99,9% dos microrganismos presentes em todas as superfícies.

Por utilizar menor quantidade de água, a lavagem a vapor mostra sua utilidade principalmente em cidades onde existem leis que pautam sobre a utilização e reutilização de água nos lava jatos. Com as máquinas a vapor, seu negócio poupa água e segue até mesmo as leis com relação ao uso do recurso hídrico.

Além disso, a limpeza a vapor pode ser utilizada em todas as partes dos automóveis, desde estofados e lataria até o motor e caixas de roda. A higienização proporcionada pelo vapor é completa e proporciona excelentes resultados.

Na parte interna é possível visualizar a limpeza no momento em que ela é feita, com a higienização dos estofados e carpetes. Já na parte exterior do veículo, o poder do vapor auxilia no descolamento das placas de sujeira e também de camadas antigas de cera, o que restaura o brilho original da pintura, gerando um resultado inigualável.

Detalhamento e custo benefício

O grau de detalhamento alcançado pela limpeza a vapor é alto, o que torna esta técnica de lavagem uma ótima oportunidade para detailers. Nossas máquinas são muito procuradas por este público como uma maneira de aumentar a qualidade e eficiência da limpeza ofertada para seus clientes.

Hoje, temos clientes de todo o Brasil e de diversos outros países utilizando nossas lavadoras a vapor para realizar a limpeza automotiva. Esse crescente uso se dá devido aos resultados alcançados por nossos equipamentos, permitindo aos nossos consumidores um custo benefício muito positivo.

Invista no seu negócio, escolha a máquina a vapor ideal para sua empresa. Fale conosco pelo telefone (41)3079-8009 ou deixe seu contato pelos chats do site ou das redes sociais. 😉


Deixe o seu comentário!

0 Comentários