9 de maio de 2019
Geral
agencia904

Lavagem a vapor e lavagem a seco são a mesma coisa?

Manter a limpeza em dia não é apenas uma questão de higiene ou estética, o cuidado também tem como objetivo manter todos os seus bens no melhor estado para que a vida útil de cada um deles seja aumentada. 

Quando você adquire um automóvel, uma joia ou um estofado, manter a higienização em dia faz toda a diferença e te poupa de inúmeras preocupações. Afinal, algo que é bem cuidado tem uma menor tendência de sofrer uma deterioração prematura.

Ignorar a necessidade de limpar com a frequência necessária pode trazer danos. Um sofá que não é limpo com a constância ideal, acumula um índice de sujeira que acaba prejudicando o estofamento e até causando problemas respiratórios e alérgicos para quem frequenta o ambiente. Quando se trata de joias, a falta de limpeza das peças pode causar a perda de brilho e até mesmo a danificação do metal ou pedras.

Em alguns ambientes a limpeza se torna ainda mais importante, como é o caso de hospitais, clínicas e ambulâncias. Manter esses locais limpos representa não só um cuidado, mas também um dever para manter a saúde e segurança de todos.

Para encontrar a forma ideal de limpar cada superfície, é necessário conhecer as opções existente, suas diferenças e qual representa a ideal para cada necessidade. Neste contexto, muitas pessoas imaginam que a limpeza a vapor e a seco são semelhantes – se não iguais -, o que é um grande erro.

A limpeza a seco

Esta técnica é conhecida por não utilizar água, e sim, produtos específicos para remover a sujeira sem precisar molhar a superfície. A aplicação das substâncias normalmente é realizada com panos de microfibra ou flanelas, o que acaba pondo em risco a pintura de um automóvel ou até mesmo impedindo a limpeza de camadas mais profundas de estofados ou travesseiros.

A grande questão da limpeza a seco é o cuidado que ela demanda. A utilização dos solventes químicos para que a higienização seja possível, faz com que seja preciso aguardar um certo tempo após a higienização, para não correr riscos de que pessoas respirem os componentes químicos, causando danos à saúde.

A limpeza a vapor

Quando se trata de perigos de intoxicação, a lavagem a vapor possui um bônus: é totalmente segura.

Este tipo de higienização é feito através do vapor produzido pela condensação da água. A temperatura alcançada por esse vapor confere um grande poder de eliminação de sujeira, incluindo microrganismos que podem ser maléficos para a saúde.

A facilidade com que o vapor consegue atingir camadas mais profundas da superfície também é um ponto interessante. Como o vapor é menos denso, sua permeabilidade nos estofados é maior, facilitando a limpeza.

A higienização com vapor possui um período de secagem menor que a limpeza convencional, com água e sabão, e também utiliza uma quantidade de recurso hídrico muito menor. O uso de produtos químicos não se torna obrigatório, já que o vapor consegue limpar quase que a totalidade da sujeira, deixando o uso de componentes químicos apenas para manchas realmente mais difíceis. [saiba mais]

As diferenças para uma empresa

As empresas que buscam pelo melhor tipo de limpeza para oferecer aos seus clientes devem considerar alguns pontos. O primeiro deles é sobre os tipos de materiais e superfícies que pretendem limpar e qual o modelo de trabalho que será adotado (uma empresa fixa ou delivery).

Após feito isso, é preciso entender as diferenças entre as limpezas. Enquanto a limpeza a seco oferece resultados que podem não ser o que os clientes esperam, além do alto risco de danificar superfícies como vidros, latarias e outros, a limpeza a vapor possui resultados extraordinários e surpreendentes.

O custo benefício de cada tipo de limpeza deve ser analisado, sempre considerando qual será mais útil a longo prazo.

A pesquisa é essencial para optar pela forma de limpeza adequada para sua necessidade e que poderá te trazer maior quantidade de benefícios. Mensure os prós e contras, conheça as melhores marcas e faça sua escolha ideal!

Saiba mais sobre a limpeza a vapor e o poder das máquinas Jet Vap. Nos acompanhe pelo blog e pelas redes sociais ou fale conosco! 😉

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ERIC FREITAS SOUZA

Boa tarde ? Tenho dúvida em que Material tenho que iniciar nessa área.pois não tenho experiência na área ainda.
Quero uma máquina que eu possa trabalhar na limpeza de carros e estofados em geral..vcs podem mim orientar.

Camila Gehlen

Boa tarde Eric, me informa seu telefone? vou pedir para nossa equipe entrar em contato para que possamos passar maiores informações. Ou entre em contato conosco 41 3079-8009 ou 41 99269-9195.

RAFAEL

Preciso de uma maquina dessa pra limpeza interna de cabine de caminhoes

Camila Gehlen

Olá Rafael, nossa equipe entrará em contato com você em breve. Agradecemos seu contato!

ANTONIA

Olá eu gostaria de um equipamento que me possibilitasse fazer uma limpeza profunda em meus estofados, colchões e bancos do meu carro sem o perigo de danifica- los qual seria o melhor equipamento ?

Camila Gehlen

Olá Antonia! Nossa equipe entrará em contato com você em breve. Agradecemos seu contato!