Blog
jetvap_admin em 2 de maio de 2019

Lavagem de estofados a vapor

A limpeza de estofados sempre acaba representando um desafio, não importa se para os proprietários da peça ou então para as empresas que têm como missão limpá-los. Mas não precisa ser assim. Existem maneiras mais fáceis de higienizar sofás, colchões, almofadas e bancos de carros do que com pano, água e produtos químicos, ou até mesmo do que com máquinas extratoras!

Se sua empresa está acostumada ou então quer começar no ramo da limpeza de estofados, é importante entender suas opções, e claro, conhecer todo o poder que a higienização a vapor oferece.

Muitas pessoas já ouviram falar sobre lavagem a vapor, mas é preciso mais do que ouvir falar, é preciso entender verdadeiramente como ela funciona. Para ajudar a sua empresa a optar pela melhor opção para limpar estofados, nós separamos algumas informações sobre como o vapor pode ser uma ótima solução também nessas peças.

Como funciona o vapor?

A limpeza a vapor é realizada a partir da condensação da água, o que faz com que no momento em que o vapor sai da mangueira da máquina, ele esteja com alta temperatura, variando de 130ºC à 160ºC. Essa condição faz com que o vapor seja capaz de fazer o deslocamento da sujeira e ainda eliminar grande quantidade de microrganismos que podem ser prejudiciais para a saúde.

Outra propriedade do vapor que influencia na qualidade da limpeza é sua densidade. Por ser menos denso, ele alcança camadas que não são apenas as superficiais, o que dá uma maior profundidade de limpeza.

A quantidade de água utilizada no processo de higienização a vapor é bem inferior quando comparada com uma limpeza convencional, que utiliza água e sabão. Além da economia do recurso hídrico, o que representa também uma economia no bolso da sua empresa, este ainda é um fator que ajuda na preservação do meio ambiente.

E os produtos químicos? Bom, eles são utilizados na limpeza a vapor apenas em casos específicos, onde a sujeira apresenta mais resistência (veja mais AQUI). Na maioria dos casos o vapor é capaz de retirar sujidades por si só.

Mas em estofados?

No caso dos estofados a limpeza a vapor também pode ser muito bem empregada, gerando resultados muito surpreendentes. Justamente pela temperatura alcançada e profundidade a que chega o vapor, dados já citados, é que este tipo de higienização pode ser a solução perfeita para empresas que buscam os melhores resultados ao limpar estofados.

A qualidade da higienização a vapor pode ser observada com muita rapidez, durante o próprio processo de limpeza. Os estofados com bastante sujeira ficam limpos de forma surpreendente, como você pode conferir neste vídeo:

Outra vantagem para sua empresa e para seus clientes é a rapidez da secagem que a limpeza a vapor oferece. Como este tipo de higienização não molha o estofado, apenas o umedece, o período de secagem é muito menor. Facilitando muito para que as pessoas optem por este tipo de limpeza.

Saiba mais sobre a limpeza a vapor e o poder das máquinas Jet Vap. Nos acompanhe nas redes sociais e no blog. 😉 

Fique por dentro!

Nossa equipe está pronta para atende-lo(a) e tirar todas as suas dúvidas. Ligue agora ou entre em contato deixando seu nome e e-mail ao lado.